Dica: 3 itens para atender o “novo” consumidor digital

Olá todos,

No último artigo, falei do novo perfil de consumidor digital que se multiplicará, como legado da Pandemia. Se não viu o artigo, aqui o link.

E prometi dica de como atender este “novo” cliente, sendo você um pequeno ou médio empresário ou mesmo um lojista que já tem sua loja e hoje está batalhando via alguma forma de comunicador instantâneo como o Whatsapp. Pense um pouco mais longe e na retomada.

Com isso, colocarei aqui 3 itens que talvez possa te ajudar e fazer a diferença neste período pós crise, e que vai requerer pouco investimento e mesmo você, pode já ir agilizando para voltar com “a corda toda”:

  1. Loja ou plataforma on line de vendas: Você que tem algum produto para venda ou mesmo é um lojista que está com seu comércio fechado, esta é uma boa oportunidade para criar a loja ou usar uma plataforma on line de vendas. Lembre-se que ao voltar e abrir a loja, muita gente voltará e sairá necessitando o contato humano, sair de casa, da trincheira. Mas o tempo passará e com isso voltará com o tempo o ritmo frenético e a experiência de compra on line virá a mente. É importante ter seus produtos on line, e não perder negócio. Depender do Whatsapp,será um risco. Tem que coisas bem simples. Procure por: Loja uol, Iluria e Shopify e Wix Loja. Você se surpreenderá.  Para quem tem corpo de vendas tradicionais para revenda e fornecimento, ter uma plataforma de vendas que integre e agilize o “suplychain” (logística) conseguirá escalar muito mais e se conectar com os “grandes” que passaram a utilizar tudo automatizado nos próximos 18 meses à frente. E ainda utilizar as ferramentas on line para aumentar e atingir novos clientes e mercado.
  2. APPs de Entrega: se você não é grande e tem uma plataforma on line, ou mesmo negociando via whatsapp, você pode e deve utilizar serviços de App de entrega. Desde restaurantes com ifood e ubereats, temos os serviços gerais, como Loggi e Rappi.  São excelentes e você tem que pensar nesta logística, para a experiência do usuário ser compatível com os grandes como Amazon, Magazine Luiza, Americanas e outros. Na data de hoje o preço está inflacionado devidoa pandemia, mas logo vai cair e ficar justo para o uso dos pequenos.
  3. Sistemas on line de Pagamento (maquininhas débito/crédito): Se você utilizar uma plataforma, isto geralmente está embutido. Serviços como PagSeguro ou Mercado Pago vem junto. Porém, as famosas maquininhas vão ter um papel estratégico. Parece obvio e já esta sendo muito usado aqui nos grandes centros, mas é comum passar dos 150 Km das capitais e grandes centros, e ter que fazer saques de dinheiro para realizar compras. Mesmo quem trabalha com prestação de serviços, muita gente pede para fazer depósito e ir até o caixa se o banco não é o mesmo. Uma forma de cobrança como maquininhas no local ou emissão de boletos via APPs, serão uma revolução e exigência que o consumidor exigirá.

São dicas simples e principalmente a “dica 3”, as pessoas dos grandes centros irão torcer o nariz, mas quem viaja e está Brasil adentro sabe do que estou falando. Até o 5G adentrar pesado, o que deve ser apenas a partir de 2022, essa dica 3 ajudará muito.

Esse é só um dos muitos artigos que falarei do “Novo Normal” pós Pandemia; e se você tem alguma dúvida ou tem dificuldade, acesse nossas formas de contato, via Rede Social, Whatsapp ou e-mail, todos no site. Podemos e queremos ajudar.

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