4 motivos matadores para usar VOIP na Empresa

Neste artigo, vou elencar motivos sintéticos para que você adote o VOIP em sua empresa independente do porte de sua empresa. Muita gente, enxerga que VOIP é para grandes empresas, mas após esses pontos que elencarei, isto cai por terra. Se ainda tem dúvidas como funciona o VOIP eia este artigo já publicado aqui, neste link.

1 – Fácil instalação

Diferente da telefonia tradicional, onde devemos criar uma infraestrutura para Voz, com cabos e pontos específicos para isto, com VOIP isto cai por terra. Você tendo um ponto de rede comum, você pode já aproveitar e colocar um Aparelho VOIP e sair falando. Até mesmo em um projeto bem feito, usar o wifi com um softphone, pode substituir a telefonia tradicional e usar no próprio computador para fazer e receber ligações.

2 – Escalabilidade

Sua empresa está crescendo sem parar e num ritmo agressivo? Nada melhor que o VOIP. Para ampliar número de ramais, basta apenas mais pontos de redes e dimensionar a banda de internet e pronto. Não precisamos nos preocupar em upgrades complicados e caros com centrais telefônicas ou mesmo adquirir outra central que já chegou no seu limite. Fora que o aumento e upgrade pode ser feito em um tempo 10 vezes menor que em centrais telefônicas.

3 – Recursos sem fim

Seu nível de controle e aumento de formas de comunicação será ampliado. Você terá relatórios mais completos sobre as ligações, poderá ter uma granularidade de perfis de usuários limitando ou ampliando quais os tipos de ligações podem e devem ser feitas.

Fora isso, você pode ter uma caixa postal personalizada, direcionar para seu celular quando necessário em eventualidades e mesmo com um software apropriado ter o seu celular funcionando como ramal.

Você pode ainda ter salas personalizadas para Phonecalls com logins e senhas e integração com seu software corporativo de mensagens instantâneas como Skype for Business.

O céu é o limite

4 – Economia

Este é um dos fatores. Por mais que você tenha uma operadora que diga que pode ligar sem limites, isso se aplica geralmente a localidade. Se empresa necessita ligar para estados que a operadora não atua, será cobrado a parte. Se a empresa tem necessidades internacionais nenhuma operadora geralmente cobre sem valores adicionais.

Com o VOIP ele sempre verificará a região e fazer essa ligação localmente. Mesmo sendo em outros países.

Temos a questão também de empresas com múltiplas localidades, onde você tem que contratar no local uma operadora para ter um número. Por mais que fale a vontade, tem o custo para o serviço básico. Com VOIP, não há essa necessidade. Se a operação é simples, basta colocar um ramal na ponta, sem necessidade de números adicionais.

Se você está atuando por minutagem, há a possibilidade de comprar pacotes e trabalhar como se fosse um pré-pago e fixar seus gastos.

Como vemos acima, as vantagens são muitas: economia, controle e alta tecnologia, ampliando sua forma de comunicação.

Investir nesse ramo de comunicação é o futuro, onde até mesmo as operadoras oferecerão pacotes para trabalhar dessa forma.

Compartilhe
Compartilhe
Junte-se a lista de e-mail

Receba, em primeira mão, nossos principais posts diretamente no seu e-mail

Outros Artigos

A Helix possui a solução certa para transformar o seu negócio!!!

© 2019-2024 Helix TI. Todos os direitos reservados.

© 2019-2024 Helix TI. Todos os direitos reservados.

plugins premium WordPress
Rolar para cima