Aplicação: Orquestrando seu negócio – Trindade Tecnológica Explicada

Olá todos!

Vamos finalizar o ano e para encerrar os nossos artigos do Blog nesse ano de 2019, o último ato do Explicando a Trindade Tecnológica: Aplicação.

Considero todas as pontas da trindade essenciais e equivalentes, porém esse item se mostra muito importante sobretudo para os gestores e administradores. A Aplicação consegue ser o Raio X do negócio e ajudar nas tomadas de decisões.

Independentemente do tamanho do seu negócio, em nossa visão, você deve e precisa ter um software que controle itens e processos e que te entregue uma visualização fácil do que é relevante. Isso pode fazer a diferença para a agilidade em épocas de crises e mesmo para as negociações, desde fornecedores até um grande cliente.

Para ilustrar, ainda encontramos muitas empresas atuando com planilhas para controle. Com isso quando o negócio vai crescendo temos um mar de arquivos, nem sempre linkados, onde vira uma tarefa árdua fazer fechamentos, uma previsão de crescimento ou mesmo dimensionar estoque e processos de produção.

Temos também o fator importantíssimo de segurança. Uma infra deficitária ou mesmo um crescimento desordenado, deixa essas planilhas vulneráveis onde funcionários podem ter acesso indevido ou até mesmo sem querer, apagar dados ou os próprios arquivos.

Outra desvantagem, é cruzar dados de várias fontes, entre planilhas, memorandos, propostas e aditivos, que dependem muitas vezes de pessoas e que acabam por esquecer algo e fazer desde previsões equivocadas, até mesmo tomar decisões que podem acarretar custos indevidos.

Com uma boa aplicação , que foi devidamente planejada ou dimensionada, teremos uma base de dados para verificar com agilidade e até mesmo instantaneamente, o que está acontecendo. Um exemplo prático, é uma pequena pizzaria, que nem precisou “encomendar” um software específico, mas utiliza um sistema em nuvem pago mensalmente já dimensionado para pizzarias e já realiza os pedidos on line, cadastrando seus novos clientes. Com isso, ao final do expediente, pode verificar quais as pizzas que mais venderam, qual a região mais atendida e seu faturamento do dia. Com isso aumenta o poder de decisão, onde pode-se avaliar se é vantagem ter parcerias com aplicativos, investir no estoque de itens das pizzas mais solicitadas, quantos motoboys são realmente necessários para atender a região e a quantidade de clientes.

Este é o diferencial que uma boa aplicação proporciona: agilidade, estratégia e dados concretos. Como diz o ditado: contra números não há argumentos. Portanto com eles em mãos, o achismo vai embora e dá lugar a certeza.

Se você opera hoje como se estivesse no século XX, onde se sente confortável com suas planilhas de controle e necessita ir para o escritório para verificar no seu computador informações que seu cliente solicita ou mesmo para dar ordem de compra para estoque ou produção, convido a repensar e ver o que o século XXI pode te oferecer.

Corra antes que um concorrente ou uma empresa multifunção que investiu em tecnologia abocanhe sua fatia no mercado.

Compartilhe
Compartilhe
Junte-se a lista de e-mail

Receba, em primeira mão, nossos principais posts diretamente no seu e-mail

Outros Artigos

Tendencia Pós-pandemia

Camarão que dorme, a onda leva!

Olá, Rodrigo aqui! Resolvi fazer este artigo, devido a uma situação inusitada que aconteceu na família. Uma tia minha, relatou que vieram vacinar minha avó

Leia mais »

A Helix possui a solução certa para transformar o seu negócio!!!

© 2019-2024 Helix TI. Todos os direitos reservados.

© 2019-2024 Helix TI. Todos os direitos reservados.

plugins premium WordPress
Rolar para cima